segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VOCÊ VAI VENCER SEUS DESAFIOS! E A OPOSIÇÃO VAI PARA O ABISMO!!!

Texto - Lucas 8.26-39

Palavra pregada pelo pastor Enzo no culto de domingo dia 12/12

Jesus estava com seu ministério na Galiléia, mas defronte a Galiléia havia a região dos Gadarenos.

Galiléia é o lugar do seu ministério, o lugar do seu trabalho, onde Deus te honra!

Mas sempre defronte a sua Galiléia, Deus colocara uma região dos Gadarenos!

Região dos Gadarenos - (Gadara) é a região do desafio.

Deus sempre vai colocar diante de você novos desafios!!!

Por exemplo: Diante da sua casa tem uma favela! A favela é o seu desafio! Não é para reclamar da favela, mas é para você entrar lá pregar o evangelho e ajudar essas famílias!!!

Jesus não temia os seus desafios, pois o texto diz que Jesus navegou em direção a terra dos Gadarenos.

Quero declarar uma palavra profética na sua vida:

Você não temerá os seus desafios, você vai navegar em direção a eles!!!

Vers. 27 – Quando Jesus desceu para a terra...

Jesus desceu do barco, não fique no barco, “não fique em cima do muro”, tenha atitude!!!

Não tenha medo de descer do barco, desça para a terra, Deus é contigo!!!

Para cada demônio que te desafia , tem dois anjos para te guardar!!!

Saia do barco e pise na terra!!!

...”saiu-lhe ao encontro”... Faça a sua parte, não espere os desafios virem ao seu encontro vá você de encontro aos desafios!!!

Não tenha medo de sair ao encontro, desça do barco, pise na terra e vá de encontro, pois a Bíblia diz que maior é o que está contigo do que o que está no mundo. (1 Jo 4.4).

Quando você sair do barco e pisar na terra não espere moleza, vais enfrentar lutas, porque ninguém chuta cachorro morto!!!

Quando você vai em direção a sua chamada profética, em direção aos desafios, você tem sede de conquista, você quer ocupar o seu espaço, ai você começa a incomodar e é normal começar uma resistência, tanto física como espiritual, muitos não querem ver o seu sucesso, torcem contra você, estão na arquibancada, mas vão ter que te engolir, porque Deus não perde uma batalha!!!

Nós não vamos viver o evangelho dos covardes, e nem dos que ficam em cima do muro!!!

Entenda que a distancia entre a Galiléia e Gadara, é a mesma que de Gadara a Galiléia.

Não deixe os Gadarenos invadirem a sua Galiléia!

Entre no seu barco, vá para a região deles, enfrente, pise na terra e diga CHEGUUUEEEIIIIIII!!!!!

É para você fazer um barraco com as trevas, e não as trevas fazer um barraco com você.

Você vai surpreender o inimigo, e não vai ser surpreendido por ele,

A melhor estratégia de defesa em uma luta é o ataque, e quando o ataque é de surpresa é muito mais eficiente.

Chega de ser morno, cristão que é morno causa náuseas em Deus (Ap 3.16).

Vs 27 - ...vindo ao seu encontro um homem...

A situação desse homem é terrível:

1 – Desde muito tempo estava possesso.

2 – Não andava vestido - Andava nu.

3 – Não habitava em casas – Ele não gostava de ficar em casa.

4 – Vivia nos sepulcros – ( dos bares, das baladas, das boates, dos bordeis, das drogas, dos motéis)

Vs – 29 ...

5 – a muito tempo o espírito imundo se apossara dele ( era usado pelo diabo e não por Deus)

6 – Quebrava as cadeias, os grilhões, as prisões ( um homem que não aceitava a correção a disciplina)

7 - andava pelos desertos – ( quebrava todas as regras, todos os bons princípios, a disciplina e a ordem).

O desafio é muito grande! Você vai ter que prender esse homem, não o homem mas o que está por traz desse homem, pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas é uma luta espiritual.

Você vai ter que vestir esse homem, fazer ele voltar para casa, tirar ele dos sepulcros, deixar ele totalmente livre das cadeias, correntes e grilhões, tirar ele do deserto e trazer esse homem para o manancial de águas vivas da presença de Deus, tira-lo do império das trevas e transportá-lo para o reino da luz!

Esse é o seu desafio! Vai encarar essa??? Dá para encarar esse desafio ou vai correr???

Se você vai encarar, levante as mãos ao céu e diga para Deus: “Eu vou encarar esse desafiooooo!!!!”

Mas para isso você tem que ter alguns conhecimentos:

Vs 28 - Quem viu Jesus e prostrou-se foi o homem, mas quem falou foi o demônio!!!

E é engraçado como muitos que se dizem cristãos, nos dias de hoje, deixam os demônios usarem a sua boca!!!

Quantos pastores e lideres espirituais deixam o diabo e os demônios usarem as suas bocas!!!

Ex : Você está numa igreja, mas você decide mudar de igreja, e vai se despedir do pastor da igreja que esta freqüentando, mas em vez de ser abençoado e desligado da igreja, o hipócrita miserável do pastor te amaldiçoa!!! É triste mas é uma realidade!!! Agora que espírito está dentro desse fariseu miserável? Vem de Deus esse espírito de maldição??? (Tg 3.10) (Lc 9.49).

O homem prostrou-se, estava clamando por salvação, mas quem falou foi o diabo, e preste atenção nas estratégias do diabo, pois se você não tem discernimento você vai ser enganado.

Vs 28 – o diabo falou no singular, mas havia dentro dele uma legião, uma legião são 6.000, então se você expulsa um demônio, ainda restam 5999, e você expulsa mais um 5998 ainda restam e assim por diante.

Vs 29 – Isso aconteceu com Jesus!, pois o verbo no grego ordenou que saísse, significa repetidas vezes.

E é cômico ou deprimente, que na televisão alguns pobres cristãos, gastam tempo fazendo entrevista com demônios, dando ibope para demônios!!! Gastam tempo e dinheiro, e que vem dos fiéis, e não é pouco dinheiro, pois o tempo na televisão é muito caro, para expor a vida das pessoas que estão com esse terrível problema, e deixam o diabo falar na televisão, ibope para os demônios, só faltam pedir as palmas para o pop-star demônio.

E o que é pior é que alguns ministérios de libertação tem sua visão baseada em revelação feita por demônios, escritores que publicam livros baseado em história de demônios, e a bíblia fala que satanaz é o pai da mentira!!!

Vs 30 – Jesus só pergunta o nome, porque discerniu, “Não vou tratar com vocês no singular, mas vou tratar no plural!!!”

Vs 31 – “Esse é o foco dessa pregação!!!” Preste atenção, e diga para você mesmo “Quando eles sabem que eu sei, o que eles não queriam que eu soubesse, eles tem medo de mim!!!”

Vou ensinar para você o que os demônios mais temem: O Abismo!!!

Se você quer entender o que é abismo, vou explicar na bíblia e você vai entender porque eles tem tanto medo.

Leia Judas 1.6, e 2 Pedro 2.4

Havia um querubim no céu que tinha uma unção e um domínio muito grande, e esse anjo se rebela contra Deus e com ele um terço dos anjos ( Is 14.12-19; Ez 28.12-19; Ez 31.1-18; Ap 12 7.9)

Quando foram lançados na terra, foram lançados no abismo, nessas prisões de escuridão eterna.

Em Lucas 16.19, fala sobre o Hades, não existe a palavra inferno na bíblia, pois a bíblia foi escrita em grego, hebraico, e algumas textos em aramaico e inferno é uma palavra em latim.

O hades é o local onde de destino dos mortos, havia três locais, “tormento, abismo e seio de Abraão”.

Em Gn 1.1-2, observe que no primeiro versículo havia uma criação, mas no versículo 2, a terra estava sem forma e vazia, havia um caos sobre a terra, e trevas sobre a face do abismo.

Esse caos, ou destruição da criação, foi devido a queda desses anjos, e essas trevas sobre a face do abismo, era o portal dessa prisão.

Nos versículos seguintes Deus começa a ordenar, por em ordem a criação, ou dar inicio a uma nova criação.

No versículo 26 ele cria o homem, para ocupar o lugar daquele querubim, e lhe dá o domínio sobre a criação, “As chaves do Reino”.

No capitulo 2 de Genesis, versículo 8 Deus plantou um jardim no Édem e pois ali o homem, no versículo 16 e 17 Deus planta uma árvore do conhecimento do bem e do mal, e dá uma ordem ao homem para não comer do seu fruto.

Você faz idéia de onde essa arvore foi plantada???

Em cima do posso do abismo!, pois Deus não obriga ninguém a obedece-lo, você tem o livre arbítrio para escolher que direção quer tomar.

Haviam duas arvores nesse jardim a arvore da vida vs 9 (Jesus), e a arvore do conhecimento do mal (satanaz).

Quando o homem escolhe desobedecer a Deus, e comer do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, ele sofre as conseqüências por ter escolhido ser independente e viver separado de Deus, e uma das conseqüências ele perde o dominio, as chaves do Reino, ele entrega as chaves, e satanaz pode sair do abismo, e pela maldição da terra Gn 3.17 ele pode passear livremente por ela, você pode observar isso no livro de Jo capitulo 1.6-7, ele se apresenta a Deus desfilando com as chaves do Reino, era como se ele estivesse exibindo o seu troféu da vitória sobre o homem caído.

Mt 16.18-19 Jesus faz uma promessa a Pedro, representando os discípulo, e fala sobre a edificação da igreja sobre os discípulo que tem a revelação de quem é o Cristo, e o que Cristo é neles, esses discípulos é igreja, porque igreja não é paredes, mas nós somos a igreja, o templo do Espirito Santo,e nós a igreja, teremos as chaves do Reino, e o Hades não prevalecerá sobre ela, essa é a promessa.

Is 22.15-25

Jesus cumpriu a promessa, recuperou o dominio, as chaves do Reino e essa chave Ele entregou para sua igreja.

E se você entender que você é a igreja, e que você tem a chave do Reino, autoridade para lançar no abismo seja lá o demônio que for, pois eles não tem mais o direito legal de andar pela terra, só podem habitar nas regiões celestiais, segundo céu, e é ai que as batalhas são travadas e você nessa região só vai conseguir produzir algum resultado atravez das orações, pois são a maneira de podermos agir no mundo espiritual.

Ap 9.11 Fala que no abismo existe um príncipe, Apolion, anjo caído, que governa essa região e quando os demônios são lançados de volta para lá, eles são torturados, massacrados por Apolion.

Por isso quando eles sabem que você sabe, que eles sabem que você pode tira-los de circulação e manda-los para lá, eles tem medo de você. Eles não vão mais se meter com você.

Por que quando você os repreende você só está alisando demônios!, afasta-os temporariamente, mas eles voltam, mas quando você os manda para o abismo eles não voltam mais.

Mas por que Jesus não os manda para o abismo???

Vamos entender:

Vs 31 Olha o medo da legião! Orando e pedindo a Jesus que não os mande para lá!

Vs 32 – Orando e pedindo permissão para entrar nos porcos.

E Jesus atendeu, imaginem se Jesus atendeu a oração de um demônio não vai atender a sua???

Jesus atende orações segundo os seus planos e propósitos, ele permitiu porque tinha um propósito muito maior.

O objetivo de Jesus não era só de libertar ao Gadareno, mas de libertar e salvar toda aquela região.

A região estava debaixo de uma opressão muito grande, pois eles davam legalidade aos demônios.

E os demônios agir quando a legalidade.

O porco segundo a Lei de Moises era considerado um animal imundo e era proibido pela lei comer a sua carne.

Jesus queria libertar toda a região dos Gadarenos da porcaria!!!

Sua libertação vai ser completa, na família, no seu bairro, na sua cidade, no seu pais!!!

O desafio é maior ainda, vai encarar???

Vs 33-35 – O desafio de Jesus foi vencido, acabaram-se os porcos e o homem foi totalmente liberto!!!

Com Jesus você vai vencer os seus desafios!!!

Nào importa a resistência, a oposição, as dificuldades.

Você vai pisar na terra e vai ocupar o seu espaço!

Vs 39 – Jesus envia o Gadareno como missionário, a legião deu lugar ao Espírito Santo, a luz prevalece sobre as trevas.

E Jesus sabe como completar a obra que começou:

1 Co 1.27-29 Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias, Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes, Deus escolheu as coisas vis e desprezíveis, e as que não são para confundir as que são, para que ninguém se glorie perante Ele.

O Gadareno chegou endemoninhado, e foi liberto e saiu pregando!

O gadareno era a pessoa certa para evangelizar aquela região, pois aquilo que você vence, você tem autoridade sobre a situação.

Ser cristão não é ser um alienígena!, mas Deus vai usar você do jeito que você é no meio em que você vive,

Você vencerá os seus limites, você vencerá os seus desafios.

Conclusão Ap 2.26

Nenhum comentário: