quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ministração pelo pr. Aldery Nelson Rocha - 23/08/2009

NOSSO FUTURO

Lucas cap. 16 ver. 19

Todos ser humano tem responsabilidade pelo seu futuro. A diferença está nas ações, ou seja, a maneira que nos comportamos em relação a ele, pois “o futuro dá o fruto daquilo que é plantado no presente”.

Todos nós precisamos aprender a construir o nosso futuro. Nesta parábola, Jesus deixa claro que o “rico” apesar de toda a sua fortuna não soube investir no seu futuro. Ele esbanjou todo o seu tempo em coisas que aparentemente traziam-lhe satisfação, porém passageira.

Vejamos o que diz no ver. 19 – “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia ele todos os dias uma vida regalada e esplendidamente”.

Ele investiu tudo no seu próprio reino e nada no reino do Senhor Deus.

Palavras do pr. Aldery: “A pessoa que não pensa no futuro não faz um seguro de vida. Todos os dias, Deus nos dá a oportunidade de investirmos no nosso futuro.”

O nosso seguro de vida está no “amar ao Senhor de todo nosso coração e de toda nossa alma e amar ao próximo como a nós mesmos.”

Palavras do pr. Aldery: “Deus sempre coloca pessoas incapazes ao nosso lado para aprendermos a dar valor às coisas que geralmente desprezamos.”

Vejamos o que diz no ver. 20 e 21 – “Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.”

Palavras do pr. Aldery: “O ‘mendigo’ aparentemente não tinha nada, mas nós não somos aquilo que aparentamos ser, quando passamos para a outra vida, nossa verdadeira identidade é revelada.”

O Translado

Vejamos o que diz no ver. 20 e 21 – “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.”

Depois da morte tão o rico quanto o mendigo conheceram suas verdadeiras identidades. Suas reais situações vieram à tona.

A pergunta é: O que estamos fazendo com os Lázaros que Deus tem colocado nas nossas vidas? E quem são eles?

A resposta: Podem ser eles os pais, ou irmãos, esposa ou esposo, ou os filhos, os amigos...

Palavras do pr. Aldery: “As pessoas que normalmente desprezamos não enxergamos quem realmente são, achamos que não têm tanto valor, porém para Deus são valiosíssimas.” - ver versículo 25

Como posso investir no meu futuro amando o Senhor e fazendo a sua vontade?

Para isto ser possível é necessário que o Senhor seja o meu Deus.

Palavras do pr. Aldery: “O meu Deus é aquilo que eu mais penso. É aquilo que está em primeiro lugar no meu coração. Não adiantará reconhecer a paternidade de Deus depois da morte.”

Vejamos o que diz no ver. 23 e 24– “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que tu recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

As pessoas estão condicionadas a pensar apenas nesta vida, querem investir todo o seu tempo em coisas passageiras, que vão desfrutar no máximo 20 anos, em coisas que a ferrugem e a traça corroem, esquecem que o verdadeiro futuro está na eternidade.

Reflexão

Não é errado se vestir bem, ter roupas de grife, mas é um erro irreparável não se vestir com veste de louvor e santidade.

Não é errado investir nos estudos, mas é um erro irreparável não estudar e meditar na palavra de Deus.

Não é errado fazer festas, mas é um erro irreparável não ganhar uma alma e não proporcionar uma festa no céu.

Não é errado ter posse de bens, mas é um erro irreparável não juntar tesouro no céu.

Não é errado ter um seguro de vida terrena, mas é um erro irreparável não ter um seguro de vida eterna e espiritual.

Pensemos nisto e oremos ao Senhor que nos dê graça e sabedoria para não cometermos os mesmos erros que o “rico”. Amém!

Transcrição por: Jean Monteiro Barbosa

Min. de Louvor e Adoração da Igreja Cristã ZION

Palavra Profética

“DEUS ESTÁ DESCOMPACTANDO A NOSSA IGREJA.”

Pr. Aldery Nelson Rocha

Nenhum comentário: