segunda-feira, 13 de julho de 2009

A ARCA DO TESTEMUNHO

Madeira de acácia revestida de Ouro – Obra de homem, revestido de uma missão divina.

Tipo da CRUZ, de madeira. Quadrado, tipo do propiciatório celestial (2.5 m x 2.5 m).

De madeira e oco por dentro (tipo de Cristo), sem pecado, leve, sem peso, revestido de Deus. Deveria ser oco, tipo da cruz, que deveria ser carregada. Mas com o peso dos nossos pecados, o altar pesou.

As grelhas de bronze deixam passar as cinzas para baixo.

As cinzas têm um papel fundamental no sacrifício. Os vasos para a cinza – Memória dos benefícios que Deus tem feito. As pás – Meu altar tem avivamento, ponho combustível (Louvor), tem confissão (tiro para fora o que entulha minha nova comunhão).

Os garfos – Meu altar tem acesso correto no fogo. Meu altar é preparado, protegido e apropriado.

Os braseiros – Brasa se move com baseiro.

Os aspersórios – O sacrifício de meu altar tem que chegar no propiciatório

Nenhum comentário: